top of page

Imigração para os Estados Unidos será mais fácil para voos que partem de Guarulhos ou Galeão.

  • Bee Viagens
  • 5 de nov. de 2016
  • 2 min de leitura

Os Estados Unidos expandiram o programa internacional de pré-aprovação de imigrantes e os aeroportos de Guarulhos em SP e Galeão no RJ foram selecionados.

imigração-estados-unidos

O Departamento de Segurança Nacional disse na sexta-feira, 4 de novembro de 2016, que selecionou 11 aeroportos internacionais em nove países para uma possível expansão de seu programa de pré-aprovação para entrada nos EUA, a fim de reduzir atrasos em vôos e facilitar o transito de passageiros que necessitam fazer escalas no território americano.

O programa permite que os viajantes passem pela inspeção de imigração, alfândega e agricultura dos EUA em solo brasileiro, antes de embarcar em um vôo para os Estados Unidos.

Os novos aeroportos selecionados para participar potencialmente são o Aeroporto Internacional El Dorado em Bogotá; Aeroporto Internacional Ministro Pistarini em Buenos Aires; Aeroporto de Edimburgo, na Escócia; Aeroporto Internacional de Keflavik na Islândia; Aeroporto Internacional da Cidade do México; Aeroporto Milão-Malpensa da Itália; Aeroporto Internacional de Kansai em Osaka; Aeroporto Internacional Rio de Janeiro-Galeão; Aeroporto Leonardo da Vinci-Fiumicino de Roma; Aeroporto Internacional São Paulo-Guarulhos em São Paulo e Aeroporto Internacional Princess Juliana em St. Maarten.

Mais de 10 milhões de viajantes voam para os Estados Unidos a partir desses aeroportos anualmente.

Em maio de 2015, os EUA identificaram 10 aeroportos em nove países como possíveis participantes no programa, incluindo o Aeroporto de Estocolmo Arlanda. Na sexta-feira, os Estados Unidos e a Suécia assinaram um acordo para implementar operações pré-desembaraço no aeroporto já em 2019.

Os Estados Unidos esperam anunciar acordos finais com outros que foram nomeados em uma ronda de expansão de 2015.

Atualmente, os Estados Unidos possuem 15 aeroportos em seis países: Aruba; Freeport e Nassau, nas Bahamas; Bermudas; Calgary, Toronto, Edmonton, Halifax, Montreal, Ottawa, Vancouver e Winnipeg; Dublin e Shannon, na Irlanda; E Abu Dhabi.

Fonte da notícia: Reuters


 
 
 

Comentários


Bee Viagens - 2018. Todos os direitos reservados

23.078388.10.0001-0

bottom of page